MEIO AMBIENTE

Ações ambientais:
Coleta seletiva; tratamento e disposição de resíduos potencialmente contaminantes (tanque de armazenamento de combustível/solo contaminado), realizado por empresas licenciadas, contratadas pela Cape.

Coleta seletiva no escritório:
Os resíduos gerados nas obras são dispostos conforme especificações contratuais do cliente. Os resíduos de responsabilidade da CAPE, são acondicionados e coletados da seguinte forma:
• Entulhos: tijolo, concreto não-estrutural, produtos cerâmicos, bloco, argamassa, areia e pedras, são armazenados e retirados em caçambas.
• Resíduos gerados nas áreas de vivência: lixos domiciliares, marmitex, restos de alimentos são dispostos em sacos para a coleta pelo serviço público de coleta de lixo.
• Resíduos potencialmente contaminantes: embalagens de produtos químicos, pilhas, lâmpadas de vapor de mercúrio, fusíveis, reatores de energia, são encaminhados para o Almoxarifado da CAPE para destinação correta.
•Solo contaminado: se constatado a presença de borra ou odor de combustível no solo, a empresa licenciada realiza a retirada, acondicionamento e transporte do material.