Entre os dias 15 e 16 de agosto de 2024, a nossa empresa participou de uma nova Auditoria de Manutenção da ISO 9001, referente ao Sistema Gestão de Qualidade (SGQ), fechando o ciclo de Auditorias de Sistemas da Gestão da CAPE em 2024.
No Plano de Auditoria planejado junto ao organismo certificador (ABNT), a Auditoria transcorreu normalmente, abrangendo todas as seções da norma. O auditor, Fábio Souza, realizou esta de forma amostral, não havendo assim necessidade de todos os colaboradores presentes na CAPE-Matriz serem auditados, porém, todos aqueles que participaram foram de grande importância para o cumprimento desta etapa, que culminou em um resultado extremamente positivo, mantendo à Certificação e não recebendo nenhum apontamento de não conformidade. Podendo assim partirmos confiantes para a Auditoria de Recertificação do SGQ a realizar-se no próximo ano (2025).
Diante de uma abordagem de auditoria inclusiva, com a participação efetiva de todos os nossos colaboradores, fizemos deste novo método um padrão que gera de forma contínua responsabilidade a cada um que executa sua atividade diária com qualidade e excelência. E isto sim, faz com que o nosso Sistema de Gestão funcione por si próprio. Sendo o responsável de cada processo o colaborador que executa com excelência a sua tarefa: do ajudante ao Diretor Presidente.
Ficando as melhorias direcionadas a maior ênfase nas análises dos riscos e na manutenção da participação de todos os colaboradores nas próximas Auditorias.
Foto: acervo CAPE
Um agradecimento especial para aqueles que participaram de forma incisa nesta Auditoria: Sr. Arnaldo (Diretor Presidente), Renata (Gerente de QSMS), Paulo (Analista de Qualidade), Rayane (Assistente de Qualidade), Anna Letícia (Assistente de QSMS), Bruno (Supervisor de Suprimentos) e Bárbara (Analista Comercial). Aos demais fica também o agradecimento pelo empenho dispensado na preparação para este momento que reafirma a qualidade do serviço realizado pela CAPE.
Obrigado e sucesso a todos!
Cape Engenharia e Resultados 1
- Fonte: Paulo Garcia (Analista de Qualidade)
Texto: Bárbara Gonçalves (Analista Comercial)
↩︎